NASA divulga a imagem mais nítida da Terra
Nasa
divulgou na última quarta-feira (25), a imagem com maior definição já
feita do planeta Terra. A fotografia foi tirada pelo satélite Suomi NPP,
responsável pelo estudo do clima.
Segundo
a Nasa, trata-se da imagem mais incrível em alta definição já feita da
Terra. A fotografia foi tirada em 4 de janeiro de 2012, com auxílio do
instrumento VIIRS, o maior e mais importante dos cinco instrumentos a
bordo do satélite.
Fotos
da Terra já são uma tradição da Nasa. A primeira delas foi feita em
1972, com o Apollo 17, que tirou uma das mais famosas fotografias já
feitas do espaço. Chamada de Blue Marble (Mármore Azul, em inglês), ela
foi capa de revistas em todo o mundo.
A
Blue Marble deste ano conseguiu superar as versões anteriores. Por meio
dela é possível observar a Terra com uma riqueza de detalhes
impressionante.
O
satélite responsável pela imagem, antes chamado de NPP foi renomeado de
Suomi NPP em 24 de janeiro de 2012 para homenagear o falecido Verner E.
Suomi, meteorologista da Universidade de Wisconsin e um dos cientistas
pioneiros no desenvolvimento de sondas para análise do clima terrestre.

Nenhum comentário:
Postar um comentário